O atacante Walter virou alvo de piadas depois de ter sido anunciado pelo Pelotas no primeiro semestre da temporada. O principal motivo das brincadeiras foram devido ao peso do centroavante. Por conta disso, ele decidiu dar a resposta na balança. Conforme divulgado nesta quinta-feira (10), o profissional perdeu mais de dez quilos em menos de três meses na equipe gaúcha.
Walter perdeu peso principalmente devido ao projeto proposto pelo jornalista Duda Garbi. O comunicador promoveu uma minissérie chamada “Emagrece, Walter”, que contou com quatro episódios e teve um desfecho nesta quinta-feira. O atacante não apenas bateu como superou a meta: ele saiu de 122 quilos para cerca de 111 quilos.
Apesar de ter vencido o desafio contra a balança, Walter não conseguiu corresponder dentro de campo no Pelotas. Ele foi escalado em apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol. Para piorar a situação, ele foi responsável direto pela eliminação do clube nas quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho ao errar cobrança de pênalti.
O centroavante tinha contrato com o Pelotas até o final de agosto, porém acabou rescindido depois de ter se envolvido em confusão com torcedores. O principal motivo das críticas seria pelo pênalti perdido na partida decisiva do Gauchão. Por conta disso, Walter entrou em contato com o presidente e tomou a decisão de se desligar do clube.
Walter cancelou os planos no final da carreira
A postura dos torcedores do Pelotas fez o atacante Walter mudar os planos para o restante da carreira. A intenção dele era se aposentar no time da Boca do Lobo e começar a trabalhar como dirigente. Porém, devido aos problemas, ele acabou rescindindo o contrato. “Eles me xingam de gordo, de baleia. É muito feio, complicado”, disse em entrevista ao Estadão.