Caso consiga passar pelo Bolívar, o Internacional vai decidir onde a eventual disputa nas semifinais da Copa Libertadores da América. A torcida colorada já deixou claro que seu negócio é dar show nas arquibancadas, sendo decisivo para que o time gaúcho continue na boa fase dentro da competição eliminatória continental, a mais importante do ano para a equipe.
Isso pôde ser visto na última partida da equipe na disputa do torneio, em casa, contra o River Plate. Na ocasião, o Beira-Rio foi incendiado por mais de 50 mil colorados empurrando os comandados de Eduardo Coudet em busca da sua classificação. Os alvirrubros, inclusive, mostraram que podem ser uma grande arma para a equipe durante a disputa da competição.
Uma informação importante sobre isso, inclusive, é que o Clube do Povo vai poder decidir em casa nas quartas de final, contra o Bolívar, contando com o apoio da sua torcida em busca do resultado. Mas, caso consiga avançar pela equipe de La Paz, surge a dúvida sobre a possibilidade da equipe gaúcha conseguir decidir os confrontos seguintes também dentro do Gigante.
Entretanto, para essa situação se concretizar, dependeria do adversário que passasse na outra “perna” do torneio, já que o mandante na decisão da vaga é aquele que tem a melhor campanha. Caso o Inter e o Fluminense avancem para as semifinais, a decisão será dentro do Beira-Rio. Mas, caso quem avance seja o Olimpia, a decisão da vaga para a final acontece no Estádio Defensores del Chaco.
Inter define as quartas em casa
Para alívio dos torcedores, inclusive, o Inter teve uma campanha melhor que a do Bolívar na fase de grupos, com a equipe boliviana ficando em segundo no grupo do Palmeiras. Com isso, a decisão da vaga para as semifinais será no Beira-Rio. Mesmo assim, ainda há uma preocupação em relação a altitude de La Paz, onde o confronto de ida acontecerá.