Emprestado junto ao Santos até o final da temporada, o goleiro John foi liberado pela direção e está oficialmente fora da delegação do Internacional. Segundo informação do jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes, o arqueiro fechou com o Real Valladolid, da Espanha, e não joga mais pelo Colorado. O anúncio deve ser confirmado nas próximas semanas.
Por conta disso, John ficou fora da lista de relacionados do técnico Eduardo Coudet para a partida diante do Botafogo. O Internacional se preparou no CT Parque Gigante nos últimos dias e encara a equipe do Rio de Janeiro no próximo sábado (12), às 21h, no Estádio do Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O principal motivo da saída de John é pela falta de espaço após a chegada de Sergio Rochet. O novo contratado do Colorado assumiu a titularidade com Coudet e foi um dos principais destaques na classificação diante do River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, o goleiro brasileiro nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu.
O profissional foi o melhor jogador do Inter no primeiro semestre da temporada, inclusive chamando a atenção por alguns milagres na disputa do Brasileirão e Libertadores. Contudo, ele não teve continuidade depois da chegada de Rochet. O entendimento da comissão técnica é de que o novo reforço não pode ficar no banco, já que tem experiência no Nacional e na Seleção do Uruguai.
Quanto o Inter recebe na transação de John?
Diante da situação vivenciada no elenco do Colorado, o goleiro John demonstrou o desejo de ser transferido. O arqueiro estava emprestado pelo Santos com opção de compra até o final da temporada. O Internacional comprou 15% dos direitos econômicos do profissional durante o acordo com o Peixe, então terá direito a porcentagem na transação.