Depois de chegar ao Inter e tomar conta da posição, Rochet se tornou um dos novos xodós da torcida colorada. Contudo, o fato de ser goleiro da Seleção Uruguaia faz com que em cada Data Fifa, o arqueiro celeste tenha que deixar os compromissos com o Inter para defender seu país. Assim, o defensor já possui calendário traçado para atuar no Uruguai. Além disso, um dos seus enfrentamentos será com Valencia, companheiro de time no Colorado.
Nos dias 8 e 12 de setembro, o Uruguai jogará contra Chile e Equador. Com isso, além de enfrentar o atacante equatoriano, Chino também poderá ser adversário de Charles Aránguiz, caso o meia também seja convocado pela Seleção Chilena.
Este é o único ponto negativo de possuir jogadores de grande hierarquia, já que em muitos casos, o calendário do futebol brasileiro segue em andamento, mesmo que as seleções nacionais desfalquem os clubes de diversas maneiras.
Rochet foi goleiro do Uruguai na Copa
Apesar de ter que abandonar o Inter em alguns casos, a hierarquia de Rochet no futebol foi um dos motivos que fez a direção colorada trazê-lo ao clube. Isso se evidenciou nas oitavas da Libertadores, quando o arqueiro não sentiu a pressão de 82 mil pessoas no Monumental e fez sua melhor partida com a camisa do Inter. Depois disso, ainda bateu o pênalti que classificou o time para enfrentar o Bolívar.
Antes de “deixar” o Inter e ir aos compromissos com a Celeste, Rochet ainda terá um mês no clube colorado para disputa do Brasileirão e Libertadores.