Carlos de Pena acabou indo aos microfones sem nenhuma piedade e esculachou o trabalho de Mano Menezes no Internacional. O time gaúcho sofreu uma grande mudança em seus rumos algumas semanas atrás, quando o antigo treinador foi demitido e, com isso, Eduardo Coudet acabou se juntando ao comando técnico da equipe alvirrubra.
Apesar de nenhuma manifestação pública contra o trabalho de Mano Menezes ter saído antes de sua demissão, agora fica claro o que os jogadores esperavam do treinador gaúcho e o que vem mudando desde a chegada de Chacho. Com isso, a situação fica cada vez mais explícita, com uma certa reclamação geral sobre o trabalho do antigo técnico, mesmo sem citar nomes.
O último a expor a situação, inclusive, foi o meio-campista uruguaio Carlos De Pena, que deu uma em entrevista para um canal de televisão do seu país natal no final de semana comentando sobre as mudanças que foram vistas desde a chegada de Eduardo Coudet. Com as declarações, o jogador deixou claro as deficiências que o elenco apresentava sob o comando de Mano.
De acordo com o próprio jogador, a pressão era feita “errada”, além do desempenho na etapa final do confronto. “As características mudam com a chegada de Coudet. Apesar do plantel de qualidade, estávamos sofrendo muito no segundo tempo do ponto de vista físico e da pressão que fazíamos um pouco errado. Com Chacho ajustamos isso”, declarou.
De Pena fala de melhora no Inter
Além disso, Carlos De Pena também acabou elogiando algumas situações que vem acontecendo recentemente dentro do Internacional. “Somos uma equipe que corre mais, que pressiona muito melhor, que consegue roubar bastante bolas no campo rival. Isso nos facilita em não correr tanto, em não ter que fazer transições de 60 metros”, completou o meio-campista uruguaio.
Essa entrevista do de pena ontem é muito boa, e diz muito sobre a diferença do trabalho atual e do trabalho passado. Coudet é absurdo de fazer tanto em pouco tempo! pic.twitter.com/Q4MN31mFtv
— arthur khalil (@arthur__khalil) August 12, 2023