O treinador Eduardo Coudet acabou tomando uma atitude drástica recentemente e rebaixou o atacante Lucca no Internacional. O time gaúcho tem uma das categorias de base mais tradicionais de todo o país, conhecidas como o Celeiro de Ases, mas não são muitos os atletas criados pelo Colorado que vem se destacando com a camisa vermelha no profissional.
Entre os jogadores revelados pelo Clube do Povo recentemente, Lucca vinha sendo um dos que mais obtinha destaque, sendo importantíssimo para a campanha da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023, onde fez jogadas para tentos importantes. No entanto, ele pode acabar passando algum tempo sem espaço no time profissional.
Isso porque, de acordo com informações divulgadas recentemente pelo jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, o jovem jogador acabou sendo “rebaixado” pela equipe e agora vai voltar para o sub-20. Ele ainda não conquistou nenhum minuto em campo desde a chegada de Eduardo Coudet e agora está retornando para o Celeiro de Ases por um período.
Ainda segundo o que apontou o repórter a decisão em relação ao jovem atacante se deu por conta da do grande clássico na base marcado para esta semana. Pela Copa do Brasil, o Clube do Povo enfrenta o Grêmio, no Sub-20, às 19h15 desta terça-feira, no Beira-Rio. Trata-se da primeira rodada e quem vencer avança para a próxima fase do torneio da base.
Coudet tem a semana toda para treinar a equipe
Depois de mais um resultado negativo na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, Eduardo Coudet agora terá mais uma semana cheia para poder trabalhar seus fundamentos com a equipe do Internacional. O treinador só joga no próximo final de semana, contra o Fortaleza, pela primeira rodada do returno, tendo alguns dias para atividades no Parque Gigante.