O meia Lucas Chávez, do Bolívar, sofreu uma fratura na clavícula esquerda e será desfalque nos próximos meses. A situação foi confirmada pelo departamento médico da equipe boliviana. Desta forma, o jogador de 20 anos vai ser uma das ausências no enfrentamento diante do Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
“O Club Bolívar informa que o jogador Lucas Chávez, durante o treinamento no CT Guido Loyaza, em Ananta, sofreu uma fratura na clavícula esquerda. O jogador passará por cirurgia nas próximas horas”, escreveu o clube nas redes sociais. O período para o cumprimento da lesão não foi divulgado oficialmente, porém é certo que ele não estará presente nos jogos contra o Inter.
O Internacional está em preparação para enfrentar o Bolívar na próxima terça-feira (22), às 19h, na altitude de La Paz, na Bolívia, pela ida das quartas de final. O jogo de volta será realizado na semana subsequente, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O técnico Eduardo Coudet trata a competição continental como prioridade máxima, porém precisará lidar com o Brasileirão no final de semana. “Essa fase da Libertadores é a mais importante que temos para jogar. Vamos ver quem chegará bem no sábado, levando em conta que teremos de jogar na terça em La Paz”, disse o comandante.
Internacional prioriza a Libertadores
O Internacional encara o Fortaleza no próximo sábado (19), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Por mais que o Colorado esteja vivendo situação complicada na competição, o entendimento é de que será possível recuperar o time nas próximas rodadas. Com isso, o técnico Eduardo Coudet prioriza a disputa da Copa Libertadores.
“O Brasileirão se pode recuperar em algum momento, mas com duas competições temos de achar como fazer para não chegar cansado a um jogo importante, definitivo, sobretudo com uma dificuldade importante, que é a altitude de La Paz. Vamos analisar o que passaram os clubes brasileiros. É uma dificuldade importante”, salientou o treinador.