Recentemente foi definido qual é o planejamento do Internacional pensando na partida onde vai enfrentar o Bolívar, pela Copa Libertadores da América. Depois de derrubar o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final do torneio, a diretoria e comissão técnica do Colorado já estão colocando em prática o previsto para conseguir passar por mais uma fase no continental.
Com a semana cheia para treinamentos, alguns detalhes dos próximos dias do Clube do Povo acabaram sendo revelados por um site recentemente. De acordo com o apurado pelo jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, acabou apurando, Eduardo Coudet já sabe bem o que fará e uma decisão um pouco inusitada acabou vindo à tona em relação ao torneio.
Segundo o que foi divulgado depois de entrar em contato com a assessoria de imprensa da equipe, o RC afirmou que o Inter não pretende realizar nenhuma atividade na cidade palco da partida antes do apito inicial. O confronto está marcado para a noite da terça-feira da semana que vem, dia 22, e a delegação colorada vai chegar na Bolívia somente no dia anterior.
A equipe alvirrubra, inclusive, não vai nem mesmo ir para La Paz diretamente, tendo como destino inicial Santa Cruz de La Sierra, onde pretende dormir e seguir para a partida no dia seguinte, sem realizar nenhum treinamento de adaptação na altitude da capital boliviana. O planejamento foi o mesmo que o time teve na derrota contra o Always Ready, na mesma cidade.
Inter pode poupar para ir forte em La Paz
Antes do confronto importante pela Copa Libertadores da América, o Inter ainda tem um compromisso neste final de semana, quando encara o Fortaleza, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. No jogo nacional, Coudet pode acabar poupando visando a sequência importante, mas isso ainda não foi confirmado pela comissão técnica.