Após a derrota para o Botafogo no final de semana, o elenco do Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (14). No entanto, um dos jogadores acabou sendo ausência nas atividades coordenadas pelo técnico Eduardo Coudet. A tendência é de que ele não volte a vestir a camisa do Colorado.
Liberado para negociar com o Real Valladolid, da Espanha, o goleiro John sequer foi ao centro de treinamentos para se despedir dos companheiros. Aos 27 anos, ele está próximo de acertar a transferência e, inclusive, já havia sido liberado na semana passada. Foi por esse motivo que o atleta não marcou presença diante do Botafogo.
O principal motivo da saída de John é por conta da perda da titularidade para Sergio Rochet. O arqueiro uruguaio foi contratado junto ao Nacional de Montevidéu e assumiu a vaga no onze inicial de Eduardo Coudet. Desta forma, o brasileiro, mesmo que em boa fase na meta colorada, deixou de ser utilizado e não recebeu sequência.
O arqueiro surgiu como o herói da classificação do Inter na fase de grupos da Libertadores e ainda salvou a equipe em diversas partidas do Campeonato Brasileiro. As boas atuações fizeram o profissional ser pontuado por muitos como o principal jogador do Colorado no primeiro semestre da temporada. Mesmo assim, a prioridade foi colocada no experiente Sergio Rochet.
Sergio Rochet salvou o Internacional
O goleiro Sergio Rochet assumiu a titularidade do Internacional e já foi pontuado como o grande herói da classificação contra o River Plate. Além de ter feito uma atuação positiva na ida, no Monumental de Núñez, o arqueiro marcou o gol da vitória nos pênaltis. Desta forma, o uruguaio surgiu como responsável direto pela vaga nas quartas de final.