O Internacional foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo, no último sábado (12), e continua na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 19 rodadas. A equipe do técnico Eduardo Coudet não vence há sete partidas e demonstra certa preocupação com a possibilidade de briga contra o rebaixamento.
Desta forma, o Colorado vai em busca da vitória neste sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, no Estádio Beira-Rio. O Internacional precisa conquistar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a se reaproximar dos times que ocupam o G-6. No entanto, a equipe também está lidando com a disputa da Copa Libertadores da América.
O Internacional terá um duelo decisivo contra o Bolívar, na altitude de La Paz, na próxima terça-feira (22). Desta forma, o Colorado não vai jogar com força máxima na partida contra o Fortaleza. O técnico Eduardo Coudet tem o entendimento de que a competição continental precisa ser tratada com prioridade máxima.
“Temos de ser fortes em casa. Sou consciente do que falo. Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão”, disse Coudet.
Qual a conta para o Inter não ficar no Z-4?
O Internacional está fazendo as contas para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time de Coudet soma 24 pontos em 19 rodadas. A conta para não ficar entre os quatro últimos colocados é simples, já que o Colorado basicamente precisa repetir a campanha do primeiro turno. Fazendo 48, é pouco provável que o Clube do Povo será rebaixado.