Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter recebe notícia nada agradável sobre Rômulo

Na manhã desta segunda-feira (14), o Internacional retornou aos treinos no CT Parque Gigante após a derrota para o Botafogo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet comandou atividades com os reservas, enquanto os titulares que entraram em campo no final de semana realizaram apenas atividades físicas.

No gramado do CT Parque Gigante, foi possível perceber uma nova notícia no elenco do Internacional. Isso porque o volante Rômulo, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, já conseguiu realizar algumas corridas em volta do campo. O departamento médico está otimista para que ele retorne em cerca de duas semanas.

Até o momento, o prazo de recuperação está dentro do objetivo ou, até mesmo, adiantado. A última partida do volante foi na derrota por 2 a 1 para o River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Enquanto não conta com Rômulo, o técnico Eduardo Coudet conta com as alternativas que tem em mãos no elenco. O Clube do Povo deu início à preparação para encarar o Fortaleza, no sábado (19), às 16, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado também está de olho na partida contra o Bolívar, na altitude de La Paz, na terça (22).

Inter trouxe reforço para disputar posição com Rômulo

O Internacional anunciou uma contratação para ocupar um dos setores em que Rômulo estava sendo testado por Coudet. O defensor Hugo Mallo chega como alternativa para atuar na lateral-direita e zaga. A expectativa é de que ele esteja disponível para estrear durante a disputa das quartas de final da Copa Libertadores, diante do Bolívar.

“Complementamos o grupo de alguma maneira, eu conheço ele (Mallo), precisávamos encontrar um jogador de graça, ele estava livre, a possibilidade de trazer um lateral que também pode jogar de zagueiro, apesar de não ser tão alto tem bom jogo aéreo e já jogou comigo como zagueiro. É para complementar o grupo, não para tirar ninguém”, explicou Coudet.