O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo, que estava livre no mercado depois de rescindir com o Celta de Vigo. O espanhol de 32 anos chegou ao clube por um pedido do técnico Eduardo Coudet. A expectativa é de que o defensor seja uma das alternativas do elenco para atuar no enfrentamento das quartas de final da Copa Libertadores.
O profissional atuou no Celta de Vigo em toda a sua carreira, porém o ciclo chegou ao fim depois do término do contrato no meio do ano. Desta forma, o atleta ficou livre no mercado e despertou o interesse do Internacional. A polivalência foi pontuada como um dos motivos que chamaram a atenção do departamento de futebol. Por mais que tenha apenas 1,74m, o lateral-direito também apresenta as virtudes necessárias para atuar na zaga.
“Complementamos o grupo de alguma maneira, eu conheço ele (Mallo), precisávamos encontrar um jogador de graça, ele estava livre, a possibilidade de trazer um lateral que também pode jogar de zagueiro, apesar de não ser tão alto tem bom jogo aéreo e já jogou comigo como zagueiro. É para complementar o grupo, não para tirar ninguém. Para competir. Quando perdemos (algum jogador), sempre encontramos dificuldade”, afirmou Coudet.
Hugo Mallo atuou diretamente com Eduardo Coudet por cerca de três temporadas no Celta de Vigo. O atleta, inclusive, chegou a jogar como capitão no time de Chacho. A capacidade de liderança do profissional também é pontuada como um dos motivos para que seja integrado ao Colorado. O perfil é procurado pelo presidente Alessandro Barcellos desde o início do ano.
Hugo Mallo será o único reforço do Inter?
A chegada de Hugo Mallo deve ser a última contratação do Internacional para o restante da temporada. A janela de transferências já está fechada e está permitida apenas a contratação de jogadores que estavam livres no mercado antes do dia 2 de agosto. No entanto, o Colorado segue monitorando o mercado e pode se reforçar caso encontre alguma oportunidade.