Mesmo depois de ter anunciado a aposentadoria, o meia-atacante Jean Pyerre tomou a decisão de retornar ao futebol profissional. O atleta de 25 anos estava livre no mercado desde a rescisão do contrato com o Grêmio em fevereiro. Agora, o profissional defenderá o Vancouver Whitecaps, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Segundo informação do Globo Esporte, as partes já chegaram em um acordo e o atleta viaja nesta semana para assinar o vínculo. O meio-campista vai retomar a carreira depois de ter feito uma pausa após o empréstimo pelo Avaí, na disputa do Brasileirão de 2022. Desde então, ele estava atuando em ligas amadores de futebol sete e na várzea.
A última partida oficial do meia foi em novembro do ano passado, quando ainda defendia as cores do Avaí. No Grêmio, Jean Pyerre foi considerado um dos principais destaques do elenco e fez parte dos títulos do Campeonato Gaúcho de 2019, 2020 e 2021. No entanto, ele apresentou uma queda no rendimento e acabou sendo emprestado ao Avaí.
No acordo de rescisão, o Tricolor Gaúcho manteve 10% dos direitos econômicos de Jean Pyerre em uma eventual venda nos próximos anos. Com isso, o meio-campista ainda pode render dinheiro aos cofres da equipe dirigida por Alberto Guerra.
Jean Pyerre no Internacional?
Segundo o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o Internacional analisava a contratação do meio-campista para disputar posição com Alan Patrick em julho. Mesmo que o profissional estivesse fora das atividades no futebol, o comunicador destacou que o Colorado estudou a possibilidade em razão da escassez de opções no mercado.
No entanto, segundo informação do empresário de Jean Pyerre, Igor Zveibruker, a informação sobre a sondagem do Internacional não tinha procedência. “Não é verdade. Não procede. O Jean tem acerto com o Grêmio e não pode jogar por outro clube”, explicou.