Recentemente acabou sendo revelado o motivo pelo qual o Sport Club Internacional efetivou a contratação de Hugo Mallo. Mesmo com a janela de transferências fechada, uma movimentação do time gaúcho em busca de um defensor ainda era esperada por conta da suspensão de Moledo, o que acabou se confirmando depois de alguns dias de especulações sobre o mercado.
Com pouco dinheiro para investir em contratações e também sem poder contratar ninguém com contrato vigente, já que a janela estava fechada, o Clube do Povo passou a vasculhar o mercado com alguns objetivos em vista e optou pela investida no velho conhecido de Eduardo Coudet. Ambos trabalharam juntos durante a passagem de Chacho pelo Celta de Vigo.
Hugo Mallo, inclusive, já foi até mesmo anunciado pelo Internacional nos canais oficiais durante a última segunda-feira, com alguns comentários de grandes nomes dos bastidores colorados aparecendo e esclarecendo as decisões. Um dos dirigentes da equipe, inclusive, acabou dando ênfase em algumas qualidades do jogador assim que sua contratação foi confirmada.
Em sua conta do Twitter, o diretor de futebol do clube, José Bisol, republicou a postagem do Inter com o anúncio da nova contratação, onde acabou destacando alguns pontos fortes do lateral-direito da equipe que se destacaram, provavelmente na hora da decisão pelo acerto. “Mais um reforço para ajudar na temporada. Líder, aguerrido e de qualidade”, declarou o dirigente.
Inter anunciou novo nome nessa semana
O Inter acabou anunciando, mas quase sem nenhuma surpresa, o novo nome para compor o elenco de Eduardo Coudet. Hugo Mallo estava livre no mercado e, por isso, conseguiu se juntar ao Clube do Povo mesmo com a janela fechada. O jogador chega em um contrato de um ano, que vai até agosto da próxima temporada. O atleta passou toda a sua carreira atuando pelo Celta de Vigo e esta será sua primeira experiência longe do futebol espanhol, seu país natal.
Mais um reforço para ajudar na temporada. Líder, aguerrido e de qualidade. Bienvenido, Hugo???????? https://t.co/htLmfC2vv6
— José Olavo Bisol (@josebisol) August 14, 2023