Foi revelado depois de muito tempo alguns números e Leandro Damião acabou custando uma bolada milionária em um negócio realizado anos atrás. O jogador é ídolo da história do Internacional e fez uma história também defendendo o Santos. O time da Vila Belmiro, no entanto, teve que desembolsar um valor gigante por conta do centroavante criado pelo Colorado.
De acordo com informações divulgadas recentemente pelo ge, ao analisar um “relatório apresentado na reunião do Conselho Deliberativo do Santos”, o time paulista acabou pagando um valor de R$ 384,7 milhões ao fundo de investimentos Doyen. Isso por conta de algumas situações que envolveram a contratação e depois a saída do centroavante Leandro Damião.
Segundo o que foi apontado pelo site, “em fevereiro de 2014, clube e fundo de investimento firmaram que o valor ideal para a venda de Damião pelo Peixe teria que ser de 18 milhões”. No entanto, como o jogador acabou saindo por meio de uma quebra de contrato, não rendendo nada para o time e para o fundo, foi a equipe paulista que teve que arcar com esse custo.
A Doyen entrou com uma ação contra o Santos para cobrar pelos valores não obtidos na saída do centroavante criado nas categorias de base do Inter. Na época, os valores do pagamento pela equipe paulista ficariam na casa 18 milhões de euros, mas com os juros foram para 27 milhões de euros, que começaram a ser pagos, mas não tudo.
Leandro Damião custou uma bolada ao Santos
Em 2019 um acordo acertou o pagamento de 15 milhões de euros em três parcelas, mas somente duas foram pagas, fazendo com que a dívida voltasse para os 15 milhões de euros. Com todo esse desdobramento, o Santos teve que pagar cerca de R$ 384,7 milhões ao fundo de investimentos Doyen por conta da negociação envolvendo Leandro Damião.