Depois de eliminar o River Plate e perder para o Botafogo, o Internacional começou a preparação visando as partidas diante de Fortaleza e Bolívar. A disputa da Copa Libertadores é prioridade do time de Eduardo Coudet, porém o Brasileirão não é deixado de lado. Isso porque a equipe alvirrubra não vence há sete jogos e se aproximou da zona de rebaixamento.
Segundo informação da GZH, a situação gerou uma conversa informal entre a direção e líderes do elenco para que haja uma reação. Na manhã desta segunda-feira (14), dirigentes conversaram com Alan Patrick e Gabriel Mercado. Ambos os jogadores compreenderam o motivo do debate e apresentaram suas versões sobre o momento do clube na Série A.
Nos bastidores, o entendimento é de que o técnico Eduardo Coudet faz um bom trabalho e os jogadores estão compreendendo bem as ideias de jogo. O comandante conseguiu evoluir alguns aspectos nos últimos dias e a tendência é de que continue repassando novas táticas. Chacho deve aproveitar a semana cheia de treinos para reforçar ainda mais os conceitos.
A classificação diante do River Plate é o principal trunfo que justifica a evolução do time de Eduardo Coudet nos conceitos táticos. No Brasileirão, os resultados recentes são vistos como uma consequência do foco na disputa da Libertadores. Após a derrota para o Botafogo, por exemplo, o desgaste físico foi pontuado pelo técnico argentino.
Como Eduardo Coudet escala o time diante do Fortaleza?
Mesmo que não esteja em um bom momento na competição nacional, o Inter preservará alguns atletas contra o Fortaleza. O curto tempo de descanso para o duelo na altitude de La Paz, contra o Bolívar, é o principal motivo. A tendência é de que os titulares surjam como alternativas entre os reservas caso haja a necessidade no segundo tempo.