O Internacional foi derrotado pelo Botafogo no final de semana e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. Há sete jogos sem vencer, o time de Eduardo Coudet sofreu algumas críticas da imprensa. O jornalista Luciano Périco, em sua coluna na GaúchaZH, não poupou palavras pela falta de empenho do elenco no segundo tempo da partida no Rio de Janeiro.
O entendimento é de que o Colorado performou bem na primeira etapa, porém não repetiu o desempenho no segundo tempo. “O Botafogo, que acabou sendo mudado no intervalo por Bruno Lage, voltou do vestiário avassalador. Amordaçou o Colorado, que foi submisso. O placar virou em apenas 13 minutos. Luis Henrique entrou para infernizar a defesa vermelha”, disse.
O comunicador destacou o erro de Eduardo Coudet durante a troca de Mauricio por Nico Hernández. A mudança acabou tendo consequência direta no resultado da partida. Desta forma, o Botafogo apresentou superioridade em todo o segundo tempo e conseguiu a virada por dois gols de diferença.
“Os cariocas ainda conseguiram ampliar para 3 a 1. Na coletiva, Coudet teve a grandeza de admitir que a ideia da troca de Mauricio por Nico Hernández não funcionou. Fechando primeiro turno do Brasileirão, o Inter finalizou com 24 pontos. 13º lugar na tabela”, disparou Périco.
Périco não acredita em queda do Internacional
O jornalista Luciano Périco destacou que a campanha do Internacional é decepcionante no Campeonato Brasileiro. O Colorado está cada vez mais longe de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, mesmo com a sequência negativa, ele não acredita na possibilidade de rebaixamento.
“Soma sete jogos sem vencer. Um aproveitamento de 42,1%. Não acredito em risco de rebaixamento. Só que é uma campanha muito distante de quem busca uma vaga na Libertadores”, salientou o comunicador.