Na tarde desta terça-feira (15), o lateral-direito espanhol Hugo Mallo foi apresentado oficialmente no Internacional. Questionado pela imprensa, o defensor de 32 anos falou sobre as expectativas no time do técnico Eduardo Coudet. Ambos já tiveram a oportunidade de trabalhar juntos no Celta de Vigo, da Espanha, durante três temporadas.
No entanto, apesar de ter trabalhado juntamente com o argentino, Mallo destacou que já conversava com o Internacional antes mesmo da chegada de Coudet. “Facilita muito jogar com Coudet agora. Mas confesso pra vocês, não posso mentir que já conversava com o clube muito antes da vinda de Chacho. Só que agora facilita ainda mais”, explicou o jogador.
Mesmo sem a sugestão de Eduardo Coudet, o departamento de futebol do Inter se sentiu atraído com os serviços do lateral-direito. O atleta preenche o perfil de liderança exigido pelo presidente Alessandro Barcellos e ainda tem uma vasta experiência no futebol europeu, já que atuou no Celta de Vigo, da Espanha, desde o início da carreira (permaneceu até o final de junho).
Ainda durante a entrevista coletiva, o defensor falou sobre suas principais caracteristicas e destacou o perfil de liderança como uma das maiores virtudes. “Compromisso, garra. Sempre tento ajudar os meus companheiros de todas as formas, crescer como equipe. Gosto de ajudar os jovens. Chego para somar e dentro de campo entregar tudo até o final”, disse.
Quando será a estreia de Hugo Mallo no Inter?
O lateral-direito Hugo Mallo já está treinando com o restante da delegação no CT Parque Gigante. A expectativa é de que ele seja uma das alternativas de Coudet para enfrentar o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida de ida ocorre na terça-feira (22), em La Paz, na Bolívia, e a volta será na semana subsequente, no Beira-Rio, em Porto Alegre.