Mesmo que a janela de transferências tenha sido fechada para os clubes sul-americanos, os europeus ainda estão liberados para contratar reforços. Desta forma, a América do Sul corre o risco de perder seus principais destaques nas próximas semanas. Aliado a isso, um possível rival do Inter na sequência da Copa Libertadores pode sofrer com a procura da Europa.
O Boca Juniors, da Argentina, tem negociações avançadas por uma de suas principais promessas. Trata-se do lateral-esquerdo Valentín Barco, de apenas 19 anos, que está próximo de reforçar o Brighton, da Inglaterra. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.
O jogador vem atraindo os holofotes depois de ter realizado atuações sólidas pela equipe argentina, principalmente na Copa Libertadores. O Boca Juniors tem o entendimento de que a saída do jovem é praticamente inevitável, então tenta cobrar o valor mais alto possível para os ingleses. No entanto, a cláusula é de 10 milhões de dólares.
O Brighton está com dinheiro em caixa desde o momento em que fez parte da maior movimentação da janela de transferências. A equipe venceu o volante equatoriano Moisés Caicedo, de 21 anos, por 133 milhões de euros (cerca de R$ 719 milhões na atual cotação) em acordo com o Chelsea.