Entenda se Colorados apedrejaram torcedores do River Plate em Porto Alegre, na semana da partida pela Copa Libertadores da América. O time gaúcho eliminou os rivais argentinos nas oitavas de final da competição, o que gerou uma grande festa vermelha na capital gaúcha, mas uma situação acabou surgindo e preocupando bastante sobre a possibilidade de uma conduta de adeptos.
Enzo Ricardo Barreto, de 26 anos, e torcedor do River Plate, acabou sofrendo traumatismo craniano antes do jogo contra o Inter, em Porto Alegre, e as suspeitas eram de que uma pedrada podia ter atingido ele, vinda de colorados. No entanto, de acordo com a investigação, ele pode ter batido a cabeça em uma placa de trânsito ou em uma árvore.
Torcida do Colorado jogou pedras no ônibus?
Vinicius Nahan, delegado responsável pelo caso, acabou fazendo algumas revelações sobre a investigação recentemente. De acordo com testemunhas, os argentinos, durante todo o trajeto até o Beira-Rio, se revezaram com o corpo para fora do ônibus, pelo teto solar. Além disso, as janelas do veículo não estava quebradas, não indicando um ‘apedrejamento’ de colorados.
“Ele não consegue afirmar com certeza que tenha sido uma pedra, e não há testemunhas que tenham visto isso. Não está claro se foi um objeto arremessado por outra pessoa. O que está parecendo, e pode ser uma possibilidade, é que ele pode ter batido em uma placa de sinalização de trânsito ou em uma árvore”, explicou o responsável ao ge.
De acordo com o que apontou o delegado, inclusive, não haveriam gravações do momento em que o acidente teria acontecido nas ruas de Porto Alegre. “Não conseguimos imagens desse acidente, mas temos a imagem do ônibus parando, pedindo socorro ao policial e seguindo o trajeto. Eles decidiram ir até o estádio e chamar o socorro lá”, explicou.