O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. O espanhol, que trabalhou junto com Eduardo Coudet no Celta de Vigo, chega para ser o último reforço do elenco colorado no restante da temporada. Em sua coluna na GaúchaZH, o jornalista Jeremias Wernek trouxe detalhes sobre a negociação e a relação do jogador com o treinador argentino.
O defensor deixou o futebol espanhol em junho e já tinha a intenção de atuar na América – especialmente no Brasil ou nos Estados Unidos. O primeiro interessado nos serviços do jogador foi o Atlético Mineiro, no início do ano, por uma indicação do próprio Eduardo Coudet. No entanto, o Celta de Vigo não topou liberar o atleta antes do término da temporada.
Desta forma, Hugo Mallo só ficou livre de contrato na última janela de transferências. Diversos clubes entraram em contato com o lateral, porém a proposta do Internacional foi vista como a mais chamativa. O espanhol, inclusive, revelou que já negociava com o Colorado antes mesmo da chegada de Eduardo Coudet ao comando.
Apesar disso, o jornalista Jeremias Wernek afirmou que ambos tem uma relação extremamente positiva desde os tempos de Celta de Vigo. Coudet elogia a força de vontade do lateral-direito e tinha ele como um dos seus principais jogadores nos tempos de futebol espanhol.
“Hugo Mallo é descrito como trabalhador. Dedicado ao extremo. Capitão do Celta, ele teve um convívio intenso com Coudet. E o treinador do Inter não poupa elogios a ele quando lembra a passagem pela Espanha. Ouvi que o técnico do Inter ‘gosta dele pra caramba'”, disse Wernek.
Inter aposta fichas na dupla do Celta de Vigo
O técnico Eduardo Coudet terá mais uma passagem com Hugo Mallo e a expectativa é de que o trabalho seja exitoso novamente. O principal objetivo do Internacional está em torno da Copa Libertadores, onde a equipe encara o Bolívar, da Bolívia, nas duas próximas semanas. A ida ocorre na terça-feira (22), na altitude de La Paz.