Focado na disputa da Copa Libertadores da América, o Internacional teve um pedido negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A direção tinha a intenção de adiantar a partida contra o Fortaleza, que inicialmente estava marcada para segunda (21), porém a entidade máxima do futebol brasileiro não acatou a solicitação do Colorado.
A partida de ida entre Internacional e Bolívar, na Bolívia, acontece na terça-feira (22). O duelo contra o Fortaleza estava marcado para um dia antes, na segunda, e foi transferido para sábado (19). O Colorado, por sua vez, tinha a intenção de transferir o jogo contra a equipe nordestina para sexta-feira (18), Assim, teria mais tempo de preparação para a disputa da Libertadores.
Contudo, a CBF não acatou o pedido e a partida foi mantida para sábado. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá a semana cheia em preparação para os dois próximos enfrentamentos. A tendência é de que o Clube do Povo poupe jogadores na primeira partida, contra o Fortaleza, e jogue com força máxima no duelo decisivo em La Paz.
Internacional pode poupar jogadores?
A maior preocupação do Inter em torno da estratégia de poupar é a atual situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete rodadas, o Colorado é o 13º colocado e tem apenas seis pontos de distância para a zona de rebaixamento. Desta forma, também existe uma certa preocupação com a competição nacional.
“Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão”, explicou o técnico Eduardo Coudet.