Na última terça-feira (15), o Internacional apresentou mais um jogador para reforçar o elenco no restante da temporada. Trata-se do lateral-direito Hugo Mallo, que estava livre no mercado depois de longa passagem pelo Celta de Vigo, da Espanha. O atleta de 32 anos chega por um pedido do técnico Eduardo Coudet.
No entanto, apesar de o Colorado ter realizado o movimento de mercado, a contratação não agradou uma parte da imprensa. O narrador da Rádio Gaúcha, Gustavo Manhago, opinou sobre a chegada de Hugo Mallo em participação no programa” Hoje nos Esportes”. Ele destacou que a contratação tem o único objetivo de satisfazer Eduardo Coudet.
O comunicador ainda ressaltou que o defensor atuou a carreira inteira no Celta de Vigo e pontuou que isso é algo negativo, já que classificou o clube como de terceiro escalão na Europa. Desta forma, Manhago acredita que a contratação de Mallo não deve agregar ao time titular do Internacional e será apenas para compor o elenco.
No fim da declaração, o narrador afirmou que a preocupação do Inter no mercado deveria ser por um lateral-esquerdo e não direito, já que o clube conta apenas com Renê e Thauan Lara como alternativas. O jovem que faz a sombra do titular não está atuando em alto nível, então a necessidade foi levantada por esse motivo.
Hugo Mallo pode estrear no Inter?
Novo reforço do Internacional, Hugo Mallo estava livre no mercado desde o início do mês de julho. O atleta estava no Celta de Vigo, onde foi comandado por Eduardo Coudet durante três temporadas. A expectativa é de que o defensor esteja à disposição para entrar em campo no enfrentamento válido pelas quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar.
“Compromisso, garra. Sempre tento ajudar os meus companheiros de todas as formas, crescer como equipe. Gosto de ajudar os jovens. Chego para somar e dentro de campo entregar tudo até o final”, disse o defensor na entrevista coletiva.