As categorias de base do Internacional não tiveram um resultado positivo na noite da última terça-feira (15). Isso porque o Clube do Povo foi derrotado para o Grêmio na disputa da Copa do Brasil Sub-20, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Após a classificação no Gre-Nal, o social media do Tricolor Gaúcho aproveitou para provocar nas redes sociais. Através de três publicações, os rivais do Colorado trouxeram vídeos, estatísticas e entrevistas para alfinetar a vitória sobre o Internacional no sub-20.
Inicialmente, foi publicado um vídeo com os jogadores cantando “um minuto de silêncio” no gramado, juntamente com os torcedores que marcaram presença nas arquibancadas do Beira-Rio. Em seguida, o Grêmio publicou que ainda não perdeu clássicos nesta temporada e, para finalizar, o atacante Rubens ainda afirmou estar feliz por marcar gol na casa do rival.
O Colorado só terá a oportunidade de devolver as provocações no segundo final de semana de outubro, quando encara o Grêmio no Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Beira-Rio. O time de Eduardo Coudet terá que buscar o resultado positivo para mudar a situação.
Inter mantém o foco no profissional
No momento, o foco do Internacional está completamente voltado para os dois próximos enfrentamentos do time profissional. A primeira partida será contra o Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Por conta da proximidade com o duelo seguinte, é provável que Chacho utilize um time misto.
O foco do Colorado está na partida contra o Bolívar, na terça-feira (22), às 19h, na altitude de La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O segundo jogo ocorre na semana subsequente, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Caso se classifique para a semifinal, o Inter encara o vencedor de Fluminense e Olimpia.