O Internacional acabou sendo pego de surpresa e agora Lionel Messi pode acabar sendo adversário na disputa da Copa Libertadores da América. O time gaúcho segue na disputa da competição continental em 2023, onde está vivo e continua buscando a Glória Eterna, mas também já está de olho nas possibilidades em cima das próximas edições do torneio.
Uma grande novidade, inclusive, vem se desenhando cada vez mais nos bastidores e pode acabar sendo confirmada muito em breve pela entidade que comanda a competição, a Conmebol. Isso porque a situação envolvendo a entrada de times de outra parte da América na Libertadores voltou a ser pauta, desta vez por parte de personalidades do futebol argentino.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino Hubo Balassone, do canal de TV TyC Sports, o próprio presidente da Asociación del Fútbol Argentino, mais conhecida como AFA, Cláudio Tapia, estaria se movimentando para tentar ter times norte-americanos dentro do torneio, em um pedido feito para a Confederação Sul-Americana.
O argentino teria feito um ‘pedido formal’ ao mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, pedindo para que os clubes da América do Norte pudessem participar da edição de 2024 da Libertadores. Com isso, Lionel Messi poderia acabar passando no caminho do Inter na próxima temporada, caso a tentativa dê certo e ambas as partes se classificassem para a disputa.
Inter segue focad na Libertadores 2023
Enquanto as possibilidades de 2024 não se confirmam, a grande preocupação do Internacional neste momento é a altitude de La Paz. Pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o time comandado por Eduardo Coudet viaja para enfrentar o Bolívar, na próxima terça-feira, tentando conseguir uma vantagem no confronto importante.