Em alta no Internacional de Eduardo Coudet, o atacante Enner Valencia virou um dos queridinhos da torcida nos últimos meses. No entanto, o centroavante terá que se ausentar dos serviços do Clube do Povo em uma data específica do ano. Isso porque ele defende sua titularidade na Seleção do Equador e costuma ser convocado em cada Data Fifa.
Valencia já possui todo o calendário traçado para atuar no Equador em 2023. Desta forma, ficou definido que um dos enfrentamentos será contra o goleiro Sergio Rochet. Nos dias 7 e 12 de setembro, o país do atacante colorado encara, respectivamente, Argentina e Uruguai. Desta forma, o centroavante terá um embate justamente contra o arqueiro.
O confronto será válido pelas Eliminatórias da América do Sul, então o clima de companheirismo no Internacional terá que ser deixado de lado durante a disputa. Enner certamente dará de tudo para marcar gols em frente ao arqueiro, enquanto Chino Rochet, titular absoluto no Uruguai, tentará manter a constância apresentada nos últimos anos.
Em meio a tudo isso, o Internacional terá que contar com a ausência de ambos os jogadores nos trabalhos realizados no CT Parque Gigante. A situação surge como o único ponto negativo de ter profissionais de alta hierarquia no elenco. Mesmo com os desfalques, a tendência é de que o calendário do futebol brasileiro siga em andamento.
Enner Valencia será titular no Internacional
Contratado no primeiro semestre da temporada, o atacante Enner Valencia surge como a principal arma ofensiva do técnico Eduardo Coudet. O centroavante já mostrou suas virtudes nos primeiros jogos com a camisa alvirrubra e certamente assumirá a titularidade nos enfrentamentos contra o Bolívar, da Bolívia, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.