O atacante Enner Valencia foi um dos principais responsáveis pela classificação do Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Autor do único gol do Colorado na partida de ida, o centroavante mostrou poder de decisão e recebeu diversos elogios após o enfrentamento diante do River Plate. Em seguida, o atleta falou sobre o sentimento de ter contribuído.
“Nos dias anteriores (antes da partida contra o River Plate) andei por Porto Alegre, as pessoas estavam envolvidas naquele jogo, senti essa responsabilidade. Recepção que tivemos foi espetacular, não podíamos deixar de deixá-los felizes. Isso nos motivou demais”, explicou o atacante do Inter em entrevista para a ESPN do Equador.
O centroavante equatoriano chegou ao Internacional no final de junho e parecia não ter se adaptado tão bem ao estilo de jogo do futebol brasileiro. No entanto, ele atuou muito bem nas duas partidas contra o River Plate e mostrou todo o poder de decisão em confrontos decisivos. Além de ter marcado o único gol do Inter na ida, o atleta também mostrou habilidade na volta, principalmente nas investidas ofensivas pelo lado esquerdo.
O atacante está em preparação com o restante da delegação e certamente será uma das armas nas partidas decisivas das quartas de final da Copa Libertadores. A primeira partida do Colorado será contra o Bolívar, na terça-feira (22), em La Paz, na Bolívia. A volta ocorre na semana subsequente, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Enner Valencia pode ser poupado no Inter?
Antes de lidar com a partida decisiva pela Copa Libertadores, o Internacional precisa encarar o Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet ainda está definindo a equipe que entrará em campo, já que deve poupar boa parte dos jogadores em razão da partida na altitude boliviana.