Contratado pelo Internacional no primeiro semestre da temporada, o atacante Enner Valencia é peça essencial para o setor de ataque do técnico Eduardo Coudet. No entanto, o equatoriano de 33 anos esteve envolvido em um desentendimento com Luiz Adriano e acabou chamando a atenção. O motivo da discussão gerou curiosidade dos torcedores e da imprensa.
Após o empate em 2 a 2 contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante teve discussão forte com o companheiro de ataque e deixou o gramado mais cedo que os demais jogadores. Em seguida, ele ainda debateu com o dirigente Magrão. O equatoriano falou sobre o tema pela primeira vez em entrevista para a ESPN do Equador. Apesar do embate, ele minimizou o ocorrido e afirmou que são ocorridos normais no futebol.
“Tem hora que a gente perde um pouco e não tem controle. Foi uma pequena discussão. A língua talvez. Falei para ele não me agarrar, que queria ir embora e ele não estava me entendendo. Essas coisas acontecem 10 mil vezes depois de um jogo, nos vestiários. Desta vez, saiu na câmera e foi um boom. No dia seguinte conversamos e tudo tranquilo, resolvido”, explicou o atacante.
O Internacional vive bom momento nos bastidores e aposta na união para conquistar a classificação nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo de ida, contra o Bolívar, acontece na próxima terça-feira (22), às 19h, na altitude de La Paz. A volta ocorre na semana subsequente, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Enner Valencia é destaque no Internacional
O atacante Enner Valencia mostrou poder de decisão durante as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate. O equatoriano marcou o único gol do Colorado na ida, disputada no Monumental de Núñez, e na volta demonstrou boas chegadas ofensivas pelo lado esquerdo. Além disso, marcou um dos gols na disputa de pênaltis.