O Internacional está em preparação para enfrentar o Fortaleza, no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise na disputa da competição nacional, o Colorado tenta se recuperar e vai em busca dos três pontos, porém também precisa lidar com o confronto decisivo nas quartas de final da Copa Libertadores.
A sequência de jogos é um fator prejudicial para o Clube do Povo, já que não terá tempo suficiente para se preparar em ambas as competições. Contudo, a dificuldade de atuar em mais de uma frente ao mesmo tempo também é pontuada pelo Fortaleza. O presidente da equipe, Marcelo Paz, falou sobre o assunto em entrevista para a Rádio Grenal.
O mandatário destacou que a equipe cearense poderia estar em uma posição melhor se não estivesse lidando com o excesso de viagens. “Acho que fizemos um bom primeiro turno. Poderíamos ter alguns pontos a mais, mas não estamos mal. Jogar três competições nos prejudica demais. Viajamos muito para disputar as partidas”, argumentou o dirigente.
Internacional mantém o foco no Bolívar
O Internacional não está tratando a partida contra o Fortaleza como prioridade máxima. Apesar do entendimento de que precisa pontuar, o Clube do Povo deve poupar os jogadores mais experientes. A tendência é de que profissionais como Alan Patrick e Charles Aránguiz mantenham o foco para o duelo contra o Bolívar, em La Paz, na próxima terça-feira (22), pela ida das quartas da Libertadores.
O técnico Eduardo Coudet se pronunciou sobre o tema na última entrevista coletiva. “Jogamos várias partidas (no Brasileirão) e eu ainda não ganhei. Isso me preocupa. Sabendo que o mais importante é a Libertadores, mas também quero ganhar no Brasileirão. Temos a obrigação de ganhar em casa. Vamos nos preparar da melhor maneira. Temos de voltar a ganhar no Brasileirão”, disse.