Enner Valencia acabou surpreendendo bastante recentemente e revelou qual deverá ser o seu mais novo clube longe do Internacional. O jogador acabou de chegar no time gaúcho, mas já acabou falando sobre a vontade de defender outra camisa, em uma situação compreensível, deixando o futuro em aberto sobre a possibilidade em questão.
O centroavante equatoriano foi criado pelas categorias de base do Emelec, do seu país natal, onde foi revelado ao futebol mundial. Pelo time em questão, inclusive, o atleta já deixou claro que tem um grande carinho. Recentemente, inclusive, ele acabou falando sobre isso em entrevista para o jornalista argentino Martín Liberman, que aconteceu na última quinta-feira.
Enner Valencia revelou time que quer defender
Durante o bate-papo, Enner Valencia deixou claro que gostaria de defender as cores do time equatoriano novamente, mas que não colocaria ele e sua família no contexto que o país vive atualmente. Com isso, ele pareceu deixar em aberto a possibilidade de retornar ao clube no futuro, depois de deixar o Internacional.
“Gostaria muito de ir para o Emelec pelo momento que está passando e tentar ajudar o time que me deu tudo no futebol profissional. Mas não colocaria minha família no Equador, nem me colocaria no Equador agora”, declarou o atleta, dando esperança para os torcedores da equipe sobre a possibilidade de um retorno em melhores condições futuras.
Mesmo sem querer voltar para o país natal no momento, o atleta já se colocou com vontade de conquistar uma taça pelo país. “Temos que ir para a Copa América com a mentalidade de vencer. Depois, no futebol, muitas coisas podem acontecer, mas se acreditarmos em nós mesmos, se começarmos a enxergar tudo o que somos, temos grandes chances de conseguir lutar contra isso”.