O Internacional encara o Fortaleza no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que inicialmente estava marcada para a segunda-feira (21), foi antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que as duas equipes tem jogos por competições continentais durante a semana.
O Clube do Povo mantém o foco no jogo de ida contra o Bolívar, da Bolívia, na altitude de La Paz, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Fortaleza, por sua vez, encara o América Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, na quinta-feira (24), pelas quartas da Sul-Americana.
Antes dos confrontos pelo mata-mata das competições continentais, ambas as equipes mantém o foco no duelo do Campeonato Brasileiro. Contudo, devido a proximidade das datas, é possível que os dois times joguem com o time misto ou reserva no final de semana. O técnico Eduardo Coudet estuda a possibilidade e deve tomar uma conclusão até sexta (18).
O Clube do Povo vem de uma derrota para o líder da competição, o Botafogo, no último sábado (12). A equipe soma sete partidas sem vencer e tem o entendimento de que precisa voltar a pontuar, porém o foco no confronto diante do Bolívar será mantido. No momento, o Inter está na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados em 19 jogos.
O Fortaleza, por sua vez, aparece em uma posição melhor que a do Inter na tabela da competição nacional. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda figura na 11ª posição, com 26 pontos somados. Na última partida, os nordestinos conquistaram uma vitória convincente por 4 a 0 sobre o Santos, no domingo (13). Antes disso, acumulavam quatro derrotas consecutivas.
Como assistir e escalações de Inter x Fortaleza
O confronto entre Internacional e Fortaleza, no sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio, será transmitido ao vivo no SporTV e Premiere. O duelo não terá transmissão em TV aberta.
A provável escalação do Internacional: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado, Renê, Charles Aráguiz, Gabriel, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
A provável escalação do Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino, Marinho, Thiago Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda