Nesta sexta-feira (18), o técnico Ramon Menezes divulgou os convocados para defender a Seleção Olímpica nos amistosos contra Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro. O zagueiro Vitão e o meio-campista Maurício foram chamados para fazer parte das duas partidas e, durante o período, serão desfalques para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.
Os jogadores terão que servir a Seleção Olímpica durante todo o período da data Fifa. Não há jogos marcados para o Internacional no calendário, porém o Colorado jogará no dia 13, contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio. Desta forma, a presença de ambos os convocados é uma incerteza, já que dependerá do desgaste físico apresentado.
A notícia sobre a convocação de ambos os jogadores virou motivo de comemoração nos bastidores do Beira-Rio. O meio-campista Maurício surge como um dos candidatos para fazer parte da equipe que disputará as Olimpíadas em 2024, já que tem 22 anos, enquanto Vitão, que terá 24 anos no ano que vem, poderá fazer parte do time do Pan-Americano.
A lista da Seleção Olímpica foi divulgada oficialmente por Ramon Menezes. Inicialmente, o profissional estava trabalhando como interino na Seleção Brasileira principal. Ele acabou sendo “rebaixado” de cargo por conta da contratação do técnico Fernando Diniz, que também divulgou sua primeira convocação na tarde desta sexta-feira.
Convocação de Vitão e Maurício estava nos planos
O técnico Ramon Menezes afirmou que entrou em contato com os clubes para definir os convocados. “A gente sabe da nossa dificuldade que é a liberação dos atletas. Eu agora fiz algumas visitas, justamente para isso. Para aumentar o nosso relacionamento com os clubes, que é muito bom. Para ver esta possibilidade de chegar lá na frente”, disse.
A lista de convocados contou com a presença dos seguintes jogadores:
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico);
- Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis);
- Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica);
- Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional) e Danilo (Nottingham Forest);
- Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).