O fim do ciclo de Luís Suárez no Grêmio já tem data para acontecer. Isso porque o atacante tricolor chegará ao término da jornada com o rival colorado em dezembro, quando ruma para tratar o seu joelho e concluir a carreira, provavelmente, nos Estados Unidos, ou em uma liga menos competitiva, informação revelada pelo vice do clube, Antônio Brum.
Em entrevista ao canal Copeiro News, Brum afirmou que Suárez encurtou o contrato junto ao Tricolor com o objetivo de tratar seu joelho. Além disso, o dirigente do arquirrival colorado também disse que Luisito jogará em uma liga com menor carga de jogos, já que é o grande empecilho para que permaneça no país.
“A gente pensou que, daqui a pouco, até poderíamos mudar algo. Mas o cenário atual é que, no fim do ano, ele realmente vá tratar o joelho, o qual sente muitas dores e, a partir disso, disputar uma liga menos competitiva no cenário. A gente não tem muita convocação do que ele vai fazer, mas acredito, sim, que a jornada do Suárez no Grêmio se encerra em dezembro” – disse o dirigente.
A saga de Suárez no Grêmio para ir embora
Embora seja um notório jogador e tenha se destacado em alguns momentos importantes, é inegável que Suárez forçou sua saída do Tricolor. Isso porque o atacante chegou a cogitar uma aposentadoria, ficou de fora de alguns jogos importantes e bagunçou o ambiente com algumas mensagens indiretas no seu Instagram.
Tudo isso fez com que o Tricolor batesse o martelo e alterasse o contrato do uruguaio, o qual era de dois anos, e agora será finalizado em dezembro, sem deixar um centavo para o clube em termos de retorno por transferência.