No último sábado (19), o Internacional perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet escalou o Colorado com um time misto, porém optou por não utilizar o atacante Lucca. O jovem estava pedindo passagem depois de ter marcado um golaço de voleio no Gre-Nal sub-20.
Após a partida, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a utilização de Lucca. Ele explicou o motivo da preferência por Luiz Adriano, mas acabou recebendo críticas dos torcedores por conta da declaração. O entendimento dos colorados é de que o jovem poderia pelo menos ter recebido minutagem na segunda etapa.
Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Lucca chamou a atenção do mundo todo depois de ter marcado um golaço de voleio contra o Grêmio, pela Copa do Brasil Sub-20. Mesmo após ter sido responsável por um lance memorável, o centroavante não foi lembrado por Eduardo Coudet na disputa do confronto diante do Fortaleza.
“Todos vão ter oportunidade, hoje também não entrou o Enner (Valencia). As vezes tem troca e você pode ter na cabeça que pode realizar, mas depois o jogo acontece. Precisávamos trocar e já havíamos realizado duas trocas. Depois realizamos a última com Alan e ficamos com os dois atacantes. Não teria porquê (trocar)”, salientou o treinador do Internacional.
Veja a declaração completa de Eduardo Coudet:
Internacional encara o Bolívar na Libertadores
O Internacional mudou o foco para a disputa da partida contra o Bolívar, da Bolívia, na próxima terça-feira (22), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O Colorado terá que lidar com a altitude de La Paz para conquistar um bom resultado no primeiro enfrentamento. A volta ocorre na semana subsequente, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.