Após a partida contra o Fortaleza no final de semana, o Internacional mudou o foco para a partida diante do Bolívar. Os comandados de Eduardo Coudet encaram os bolivianos na próxima terça-feira (22), às 19h, em La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A altitude é pontuada como um dos maiores problemas para o Colorado.
A delegação do Inter terá que lidar bem com a situação para conseguir avançar de fase na maior competição do continente. Aliado a isso, o jornalista Bruno Ravazzolli, que já está no país para fazer a cobertura do Colorado ao Globo Esporte, trouxe um relato preocupante sobre a sua adaptação com a altitude na manhã desta segunda-feira (21).
O comunicador afirmou que está apresentando problemas com a questão. “Efeitos da altitude: Dormi mal, forte dor de cabeça ao acordar e uma leve tontura. Qualquer esforço cansa muito rápido. Tem vezes que é preciso puxar o ar com força. Suportável, mas não é fácil. O chá de coca, de fato, dá uma erguida”, escreveu o jornalista do ge no seu perfil do Twitter.
O Clube do Povo inicia a viagem para a Bolívia depois do treino na manhã de segunda-feira. A partida contra os bolivianos é tratada com prioridade máxima nos bastidores. Foi por esse motivo, inclusive, que o Colorado atuou com um time misto na derrota por 1 a 0 diante do Fortaleza.
Internacional preparado para encarar o Bolívar
O técnico Eduardo Coudet ainda está definindo a escalação do Internacional que entrará em campo no duelo contra o Bolívar. A tendência é de que ele mantenha a base que entrou em campo nos dois jogos contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O meio-campista Bruno Henrique corre por fora na briga pela titularidade.