O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no último sábado (19), e chegou ao oitavo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado gera preocupação da imprensa e, por conta disso, uma polêmica tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (21). A declaração partiu do jornalista Luciano Potter, no programa “Bola nas Costas”, da rádio Atlântida.
O comunicador deu uma declaração que acabou gerando críticas dos torcedores do Internacional. Durante o programa, ele destacou que o Colorado deveria jogar com o time C na partida contra o Bolívar, em La Paz, na próxima terça-feira (22). O entendimento dele é de que o Clube do Povo precisa tratar o Brasileirão com maior prioridade, já que a zona de rebaixamento está próxima.
“Fico preocupado e acho que tinha que levar o time ‘C’ para jogar na montanha (altitude de La Paz). A prioridade do Inter hoje não é essa aí. Estou sendo lúdico aqui, mas a prioridade do Inter é não cair”, disse Luciano Potter, que, em seguida, ainda ressaltou que o Colorado “namora com o segundo rebaixamento da história”.
Nas redes sociais, a torcida do Internacional se revoltou com as declarações do jornalista. Muitos acreditam que as falas dele foram apenas para desmoralizar a equipe antes da decisão na Copa Libertadores. Em um primeiro momento, o Colorado mantém prioridade máxima na disputa das quartas de final da competição continental.
Inter em preparação para encarar o Bolívar
O Internacional finalizou a preparação em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. A equipe iniciou a viagem para a Bolívia no período da tarde. Os comandados de Eduardo Coudet ainda terão mais um treinamento antes de encarar o confronto de ida na Copa Libertadores. No momento, a maior preocupação da delegação está em torno do desempenho na altitude.