Um jogador do Internacional acabou não aguentando e teve que pedir ajuda na altitude, chamando bastante a atenção dos torcedores. Como o time gaúcho possui um duelo importante em ‘cima do morro’, nesta terça-feira, alguns torcedores já relembrara do episódio em que um atleta colorado acabou passando mal no mesmo país, alguns anos atrás.
Em 2015, o Clube do Povo acabou chegando até as semifinais da Copa Libertadores da América, quando foi derrubado pelo Tigres, do México, um antigo algoz colorado. No entanto, para chegar até nessa etapa da competição, a equipe da época teve que passar por algumas dificuldades que também estão sendo vistas na edição desta temporada do torneio.
Isso porque, naquele ano, o time gaúcho teve que viajar até a Bolívia, em La Paz, para jogar contra o The Strongest, que costuma mandas suas partidas no Estádio Hernando Siles. Na época, os mandantes acabaram vencendo o Inter por 3 a 1. No final das contas, no entanto, a equipe acabou se classificando em primeiro na fase de grupos daquela Libertadores.
Mas, no jogo em questão, um episódio acabou chamando bastante a atenção na época e foi lembrado por torcedores colorados recentemente. Isso porque um atleta do elenco alvirrubro acabou passando mal na altitude e teve que deixar o campo para usar uma ‘bombinha’ de oxigênio no banco de reservas. Trata-se de Anderson, confira o vídeo do momento em que ele foi substituído:
Anderson na altitude de La Paz, na Bolívia, na partida vs The Strongest pela Copa Libertadores 2015. ????
— Internacional TimeLine (@InterTimeLine) August 21, 2023
pic.twitter.com/5zQ52AAn1J
Inter vai ter que enfrentar a altitude
Nesta terça-feira, inclusive, o Internacional vai voltar para o mesmo estádio, mas desta vez para enfrentar o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto é o de ida desta etapa e acontece às 19 horas de hoje. Com isso, os torcedores estão cada vez mais ansiosos pela partida que pode dar vantagem a um dos times na busca pela Glória Eterna.