O Internacional não vem realizando um bom aproveitamento da base nos últimos anos. A situação virou motivo de críticas para boa parte dos torcedores. O principal caso é o do atacante Lucca, que teve responsabilidade direta pela classificação na fase de grupos da Copa Libertadores, porém deixou de ser utilizado no time profissional após a chegada de Coudet.
Sem espaço no Colorado, o centroavante foi descendido ao sub-20 para disputar a primeira fase da Copa do Brasil contra o Grêmio. Desta forma, Lucca chamou a atenção do mundo todo ao marcar um golaço de voleio de fora da área. O tento do centroavante serviu para as cobranças dos torcedores em torno do aproveitamento da base aumentarem ainda mais.
Para piorar a situação, a Revista Colorada trouxe uma notícia que gerou polêmica nas últimas horas. O site informou que o clube quase cedeu Lucca para a Chapecoense. A chegada de Valencia teria responsabilidade direta pela movimentação. Com isso, o jovem das categorias de base teria a oportunidade de receber mais espaço na disputa da Série B.
No entanto, o Clube do Povo optou por não acertar a transferência do atacante e continua com o mesmo treinando diretamente com o elenco profissional. O técnico Eduardo Coudet ainda não pensa na possibilidade de dar mais oportunidades para Lucca, porém existe o entendimento de que ele deve ser utilizado em meio à maratona de jogos.
Inter mantém foco no Bolívar
No momento, o Internacional está em concentração para encarar a partida diante do Bolívar, da Bolívia, nesta terça-feira (22), às 19h, na altitude de La Paz. O técnico Eduardo Coudet encaminhou a escalação do Colorado, porém está sujeita a alterações por conta das condições do ar rarefeito.
A provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.