Inter fez 7 a 0 no Grêmio e confirmou maior goleada da história
O Internacional fez um 7 a 0 impiedoso em cima do Grêmio e confirmou a sua maior goleada em toda a história do clássico em questão. Os dois maiores times da capital do Rio Grande do Sul possuem uma história de muitas rixas e provocações, com nada sendo esquecido, nem mesmo coisas que aconteceram mais de um século atrás dentro de campo.
Apesar das tentativas de criar uma narrativa apontando aquele 10 a 0 como a maior goleada da história do clássico, oficialmente aquele jogo de nada valeu, tendo em vista que o futebol era amador e o Inter era um time recém feito. Com isso, na maior goleada de toda a rivalidade, os colorados sabem que o protagonista vestia vermelho.
Em 17 de setembro de 1948, Inter e Grêmio se enfrentavam pela final do campeonato da cidade de Porto Alegre, com mando de campo da equipe tricolor, mas os donos da casa não tiveram a menor chance. O lembrado “Rolo Compressor” do Clube do Povo passou por cima e aplicou um impiedoso 7 a 0, marcando a maior goleada no clássico gaúcho.
Inter goleou o Grêmio de maneira impiedosa
Na época, o elenco vermelho tinha diversos nomes de destaque em uma geração que encantou o Rio Grande do Sul, como Ivo, Nena, Abigail, Tesourinha e Carlitos. Na época, o tricolor ainda teria entrado com um time misto dentro de campo, já que teria ficado irritado com as marcações da arbitragem na partida anterior.
Aquele jogo histórico acabou tendo um estrangeiro como principal estrela, já que o argentino Villalba, marcou 4 gols, sendo acompanhado por Carlitos, com 2, e Roberto, marcando uma vez. O elenco do Rolo Compressor tinha: Júlio Petersen; Viana e Risada; Lewy, Brandão, Silenzi e Acácio Castillo; Sylvio Pirilo, Miguel, Filhinho, Rui Motorzinho.