Nesta terça-feira (22), o Internacional encara a primeira partida contra o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A equipe alvirrubra pode dar mais um passo em busca do tricampeonato. O confronto será disputado na altitude de La Paz, às 19h (horário de Brasília). A volta ocorre na semana subsequente, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio.
No entanto, o horário do enfrentamento não será tão favorável para os bolivianos. Com uma hora a menos no fuso, a partida terá início às 18h em La Paz. Desta forma, por conta da jornada de trabalho, o Ministério Público tomou uma atitude para ajudar os torcedores que tem o interesse de marcar presença no Estádio Hernando Siles.
Visando colocar mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas, o Bolívar entrou com um pedido junto ao Governo e recebeu o aval positivo. Com isso, os adeptos que apresentarem um ingresso no local de trabalho serão legalmente liberados para saírem rumo ao estádio às 16h30.
A ação do Governo foi anunciada pelo próprio clube na noite da última segunda-feira (21). “O Ministério do Trabalho tem tolerância na jornada de trabalho a partir das 16h30. Para todos os funcionários que apresentarem seus ingressos para a partida de amanhã. Todos no Siles, sem desculpas”, escreveu o Bolívar nas redes sociais, em tradução livre.
Internacional tem preocupação contra o Bolívar
O Internacional mantém o foco na partida contra o Bolívar e demonstra preocupação com a altitude. O ar rarefeito certamente vai atrapalhar o desempenho dos jogadores do Colorado. Pensando nisso, a direção promoveu diversas conversas com os atletas para citar os possíveis problemas que serão enfrentados durante o confronto.
É justamente por esse motivo que o Inter ainda pode sofrer alterações na escalação. No entanto, o time encaminhado por Coudet conta com Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.