Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Aránguiz é comunicado e pode estar se despedindo da Libertadores

O Internacional encara o Bolívar, da Bolívia, na noite desta terça-feira (22), às 19h, em La Paz, pela ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O confronto de volta será disputado na semana subsequente, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. No momento, o Clube do Povo mantém o foco para a disputa do primeiro confronto na altitude de 3,6 mil metros.

Contudo, para a partida, o Colorado tem uma grande preocupação. Após levar cartão amarelo nos dois jogos diante do River Plate, nas oitavas de final, o volante Charles Aránguiz está pendurado. Desta forma, o meio-campista chileno não poderá atuar no duelo de volta caso seja advertido nesta noite. A situação geraria um desfalque de peso para o time de Eduardo Coudet.

No entanto, por outro lado, a atual fase da Libertadores é a última em que os cartões são acumulados. A partir da semifinal, os amarelos apenas geram multas para evitar que algum jogador fique de fora da final. Portanto, para isso ocorrer depois das quartas, seria apenas em casos de expulsão.

Com isso, Charles Aránguiz precisa ter atenção redobrada para não tomar suspensão em algum confronto importante para o Inter na Copa Libertadores. Caso não queira ser desfalque em nenhuma partida, o meio-campista não poderá ser advertido contra o Bolívar. De outra forma, o técnico Eduardo Coudet precisará encontrar um substituto para a vaga do chileno.

Aránguiz titular? Inter preparado na Libertadores

O Internacional está com a escalação encaminhada para encarar o Bolívar na noite desta terça-feira. Contudo, ainda é possível que o onze inicial seja alterado devido o ar rarefeito da altitude boliviana. A questão será avaliada pela comissão técnica do Colorado nas próximas horas.

Em um primeiro momento, a provável escalação do Inter conta com: Sergio Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.