Na noite desta terça-feira (22), o Internacional inicia a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. O time do técnico Eduardo Coudet encara o Bolívar, da Bolívia, na altitude de La Paz (3,6 mil metros acima do nível do mar), no Estádio Hernando Siles. A volta será decidida na semana subsequente, em Porto Alegre, no Beira-Rio.
Prévio ao confronto decisivo na competição continental, o Colorado decidiu relembrar um fato histórico sobre duelos contra equipes bolivianas. Para isso, o clube usou dados relacionados ao centroavante Leandro Damião – maior artilheiro da história do Internacional contra equipes do país vizinho, com quatro gols marcados.
“Uh, terror, Leandro Damião é matador. Com quatro gols, o ídolo lidera a artilharia colorada contra times bolivianos. Hoje à noite, temos um adversário inédito pela frente. Diz aí: quem você aposta que entrará para a lista de goleadores?”, escreveu o Colorado nas redes sociais, gerando altas expectativas para o primeiro confronto diante do Bolívar.
O Internacional acredita que tem as qualidades necessárias para conquistar um bom resultado na altitude de La Paz. A intenção do Colorado é de que a classificação esteja encaminhada para o duelo no Estádio Beira-Rio, que será disputado na terça-feira (29), às 19h.
Internacional em busca de classificação histórica
O zagueiro Gabriel Mercado falou sobre as projeções do Internacional para encarar o Bolívar. Ele acredita que o ar rarefeito deve atrapalhar bastante os jogadores, porém destacou que a experiência será essencial para que o grupo lide bem com a questão física.
“Sem dúvida a altitude tem um papel importante. Eles estão acostumados. A gente não. É um jogo decisivo, que não termina aqui. Também temos companheiros com experiência, como o Valencia e o Charles (Aránguiz). Eles vão conversar com quem não tem experiência. É diferente. A bola é mais rápida. Eles vão acelerar o jogo”, disse.