O Internacional acabou chamando bastante a atenção recentemente ao alcançar um feito que o Palmeiras de Abel Ferreira não conseguiu. O time gaúcho viveu uma noite importante nesta terça-feira, o que acabou fazendo com que os torcedores fossem à loucura, tendo em vista a situação que Eduardo Coudet e seus comandados conseguiram conquistar.
Pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Clube do Povo acabou derrotando o Bolívar, fora de casa, conseguindo uma vantagem na busca pela vaga nas semifinais do torneio. O jogo terminou 1 a 0 para os colorados, com um gol marcado por Enner Valencia, que desencantou mais uma vez e marcou fora de casa no continental.
A vitória do Inter, por se tratar de uma partida fora de casa durante as eliminatórias de uma competição continental, já é bem significativa. Além disso, também há a altitude de La Paz, que normalmente funciona como uma dificuldade extra dentro do gramado. O time gaúcho, inclusive, foi o primeiro a conseguir derrotar o time boliviano dentro do Hernando Siles na Libertadores 2023.
Um time que vem bem no cenário nacional e continental, mas que não conseguiu vencer em La Paz foi o Palmeiras comandado por Abel Ferreira. A equipe viajou até a Bolívia na fase de grupos, mas acabou perdendo por 3 a 1. Vale lembrar que o time paulista já venceu do Bolívar, lá, em 2020, mas o treinador na época era Vanderlei Luxemburgo, com o português não tendo assumido ainda.
Enner Valencia é grande herói do Inter na partida
O grande nome da noite acabou sendo Enner Valencia pelo lado do Inter. Depois do confronto, na saída de campo, o centroavante comentou sobre o gol marcado. “Graças a Deus pude marcar que serviu para a equipe ganhar, são os 90 minutos, agora tem os outros 90 em Porto alegre, estar concentrado e esperar a partida da volta”, declarou o jogador.