Entenda o porquê de uma parte dos torcedores do Internacional já estarem se considerando tricampeões da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Eduardo Coudet conseguiu um feito impressionante recentemente, o que acabou jogando a moral dos colorados lá para cima, também gerando um ‘prato feito’ para os mais supersticiosos.
Pela partida de ida das quartas de final do torneio mais importante de todo o continente, o Clube do Povo acabou saindo na frente com a estrela de Enner Valencia mais uma vez. O jogador recebeu de Alan Patrick um lançamento e saiu em disparada para enganar o marcador e conseguir marcar o único gol de todo o confronto, para delírio colorado.
As expectativas para o jogo, inclusive, eram baixas, isso por dois motivos. Primeiramente a altitude do local do confronto, La Paz, acaba se tornando um personagem à parte, tendo em vista os efeitos nos jogadores que não estão acostumados. Em segundo lugar aparece o histórico do Bolívar dentro de casa na competição, que indicava um grande dificuldade do local.
De acordo com um levantamento do jornalista Thiago Stormovski, do Revista Colorada, o Inter se tornou o terceiro time brasileiro a conquistar uma vitória em La Paz, contra o Bolívar, na Copa Libertadores da América. O retrospecto já mostra a grande importância do feito alcançado pelo time gaúcho, mas também enche os torcedores mais supersticiosos de esperança.
Inter campeão da Libertadores?
Isso porque as duas equipes que já tinham vencido o Bolívar na altitude, Palmeiras e Grêmio, foram campeões continentais na edição que conseguiram o feito. Com isso, os torcedores colorados agora já começam a se empolgar com a possibilidade viva de se tornar tricampeão da América, um dos maiores sonhos de boa parte dos adeptos.