O Sport Club Internacional acabou quebrando uma estatística bem assustadora ao conseguir derrotar o Bolívar recentemente. O time gaúcho acabou entrando em campo nessa semana sob algumas condições bastante complicadas, mas, mesmo assim, conseguiu triunfar e, junto disso, ainda conseguiu alcançar uma situação que não acontecia há anos.
O Estádio Hernando Siles acaba aparecendo entre os que ninguém quer jogar durante uma Copa Libertadores da América, e isso acaba tendo algumas explicações bem lógicas. Para começar, o campo fica localizado em La Paz, capital da Bolívia, que tem uma peculiaridade bem complicada para aqueles que não estão habituados com o local.
Trata-se da altitude de mais de 3,600 metros, que costuma ser usada como arma pelos times que jogam no local, principalmente nos continentais, já que os visitantes podem não estar acostumados com as condições de jogo em questão. Além disso, a bola costuma ficar mais rápida por conta do ar rarefeito, que também atrapalha no condicionamento de quem não é acostumado.
Inter quebra marca histórica do Bolívar
Com isso, a dificuldade de se vencer por lá já era vista, mas o adversário ainda tinha um histórico ainda mais amedrontador, mas que acabou sendo derrubado pelo Inter. O Bolívar não ficava sem marcar um gol em casa pela Copa Libertadores da América há mais de 10 anos. Desde 2011, todos os jogos da equipe no continental possuíam uma bola na rede dos mandantes.
No entanto, contra o Internacional, isso não aconteceu. O treinador Eduardo Coudet acabou fechando bem o time, atuando com três zagueiros, para a surpresa de alguns, mas a estratégia deu certo. Com isso, o Clube do Povo acabou conquistando uma impressionante vitória longe dos seus domínios, em um ambiente bastante complicado, além de ter quebrado uma marca do adversário.