O Internacional acabou pegando todos de surpresa e contratou um pacotão que já mostrou ser repleto de lideranças esportivas. A equipe gaúcha fez uma janela de transferências impressionante nesse meio de ano, fazendo com que diversos jogadores chegassem ao elenco, incluindo alguns que apresentam características em comum, para delírio dos torcedores.
O Clube do Povo se movimentou e conseguiu fechar com nomes experientes para o seu plantel, que já foram elogiados anteriormente por conta da sua liderança, como é o caso de Bruno Henrique, capitão pelo Palmeiras, Gabriel, que era capitão no Inter, além de Hugo Mallo, que também tinha a braçadeira dentro do elenco do Celta de Vigo anteriormente.
Esses nomes, inclusive, acabaram de chegar e podem ainda não ter o tempo necessário para desenvolver suas lideranças. O assunto, inclusive, acabou voltando à tona recentemente, depois da vitória contra o Bolívar, em que o treinador Eduardo Coudet acabou comentando sobre os nomes que já tem uma presença grande no vestiário, com dois nomes que chegaram esse ano.
“Acho que a experiência para esse tipo de jogo é importante, ainda mais sabendo o que o time ia sofrer. Temos uma equipe madura e com jovens que sabem escutar os mais experientes. Esse é o tipo de jogo em que precisa ser inteligente. Temos lideranças importantes como Mercado, Alan, Enner, Charles e Renê”, explicou o comandante argentino.
Inter tem time experiente para a disputa da Libertadores
O Internacional conseguiu montar um time experiente, acostumado com grandes jogos, além de alguns jovens que se destacam e também conseguem cumprir seu papel mesmo sob pressão. Com isso, os torcedores acabam se empolgando com a possibilidade de uma boa campanha na disputa da Copa Libertadores da América desta temporada.