Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Globo rejeitou Inter na Libertadores e se deu mal

A Rede Globo tinha três opções de enfrentamentos com times brasileiros para realizar a transmissão das quartas de final da Copa Libertadores na TV aberta. Mesmo com a presença de Internacional e Fluminense, a emissora optou por passar o jogo do Palmeiras. No entanto, a escolha não foi boa e indica que a quantidade de telespectadores será baixa no jogo de volta.

Isso porque o Palmeiras venceu o jogo de ida, disputado fora de casa contra o Deportivo Pereira, com uma goleada por 4 a 0. A equipe paulista encaminhou a classificação e vai disputar a partida de volta praticamente para cumprir o regulamento. Desta forma, a escolha de transmissão da Rede Globo não surge como uma boa pedida, já que a partida está praticamente decidida e não surge como um atrativo aos interessados em acompanhar a Libertadores.

Além da partida do Palmeiras, a Globo poderia ter escolhido o enfrentamento entre Internacional e Bolívar. O primeiro duelo, disputado na altitude de La Paz, na Bolívia, terminou com uma surpreendente vitória por 1 a 0 do Colorado. Agora, o Clube do Povo defende a vantagem no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima terça-feira (29).

Outro confronto brasileiro na Copa Libertadores envolve o Fluminense, que encara a primeira partida contra o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira (24), às 21h30, no Estádio do Maracanã. O adversário da equipe das Laranjeiras eliminou o Flamengo nas oitavas, então a tendência é de que o enfrentamento seja bastante disputado.

Internacional foca na Libertadores

Mesmo sem a transmissão do confronto em TV aberta, o Internacional mantém o foco na disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. O time de Eduardo Coudet trata a competição continental como prioridade máxima. Por conta disso, a equipe será escalada com os reservas no próximo final de semana, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.