Na última terça-feira (22), o Internacional foi até a altitude de La Paz e venceu o Bolívar por 1 a 0, com gol de Enner Valencia, e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Agora, o time de Eduardo Coudet precisa apenas de um empate para sacramentar a vaga na semifinal da competição continental.
Para superar a equipe boliviana na altitude, o Colorado contou principalmente com a experiência dos jogadores mais velhos. O meia-atacante Alan Patrick foi um dos que teve responsabilidade direta na vitória. O profissional deu um discurso forte no vestiário, antes do apito inicial. Desta forma, o capitão foi direto ao falar sobre o que era preciso fazer para triunfar.
“Muito mais do que ficar gritando aqui, é ter atitude em campo. Atenção em todos os detalhes. Alerta e chama o companheiro. É ter mentalidade que viemos aqui para ganhar o jogo. Não podemos lamentar nada depois do jogo. Ligados vamos superar todas as dificuldades”, afirmou o camisa 10 do Internacional, que estava incentivando o elenco junto com Eduardo Coudet.
Dentro de campo, Alan Patrick foi um dos principais destaques do Clube do Povo. Ele foi o autor da assistência para o gol de Enner Valencia e mostrou sua importância na construção de jogadas. Depois de cansar na etapa final, o meia foi substituído e deixou a faixa de capitão para o zagueiro argentino Gabriel Mercado.
Alan Patrick será poupado no Internacional
O Internacional retornou a Porto Alegre e iniciou a preparação no CT Parque Gigante. O Colorado terá uma partida contra o Flamengo no final de semana, porém deve jogar com os reservas e mantém o foco na decisão contra o Bolívar. O confronto da Copa Conmebol Libertadores será disputado na próxima terça-feira (29), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.