Contratado como o principal reforço do Grêmio para a temporada, o atacante uruguaio Luis Suárez está enfrentando uma das maiores secas de gols de sua carreira. Nesta sexta-feira (25), o centroavante comemora dois meses sem balançar as redes e perde até mesmo para o seu compatriota Sergio Rochet, do Internacional, que teve um tento no início do mês.
O goleiro do Colorado conseguiu balançar as redes durante a disputa de pênaltis contra o River Plate, no Estádio Beira-Rio, em partida disputada no dia 8 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Inclusive, o tento do arqueiro foi o responsável por firmar a classificação alvirrubra na próxima fase da competição continental.
Suárez, por sua vez, não marca desde o dia 25 de junho, quando chegou ao caminho das redes na vitória por 5 a 1 contra o Coritiba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o uruguaio foi um dos destaques da partida ao contribuir com um gol e uma assistência. No entanto, desde o período, o atleta não marcou mais nenhum gol pelo Grêmio.
O momento de instabilidade do atacante ocorre justamente no momento em que teve uma indefinição quanto ao seu futuro. Com o desejo de atuar juntamente com Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, Suárez tentou forçar a saída na última janela de transferências. Contudo, a direção gremista fez jogo duro e não abriu mão de receber a quantia prevista na multa rescisória (70 milhões de euros), conforme definido no contrato assinado entre as partes.
Luis Suárez acertou saída no Grêmio
Apesar de não ter conseguido a liberação na última janela, o centroavante definiu que terá o contrato encerrado ao final da temporada. Ele não vai cumprir os dois anos de vínculo assim como estava previsto no acordo inicial. Com isso, a insistência do atleta de 36 anos rendeu frutos e permite que o acordo com o Inter Miami seja fechado para o ano de 2024.