Após a vitória sobre o Bolívar na altitude de La Paz, a delegação do Internacional retornou a Porto Alegre e se reapresentou no CT Parque Gigante. O clube deu início à preparação visando o confronto diante do Flamengo, no próximo sábado (26), no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet enxerga o duelo como uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento.
Contudo, apesar da necessidade de voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet ainda não definiu se vai utilizar o time titular. Afinal, na próxima terça-feira (29), o Clube do Povo encara o duelo decisivo da volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio.
Mesmo com as incertezas, é provável que o atacante Pedro Henrique receba uma oportunidade na equipe. O atleta enxerga o duelo como uma boa oportunidade para mudar uma estatística preocupante: em 15 jogos do Brasileirão, o ponta tem apenas um gol marcado. A situação fica ainda mais preocupante ao aliar com as chances por partida.
De acordo com levantamento do site Globo Esporte, Pedro Henrique é o sétimo atleta com menor eficiência no Campeonato Brasileiro. O atacante tem uma média de 1.9 negativos de tentos esperados x bolas na rede. O cálculo leva vários fatores em consideração, incluindo a posição do atleta e até se chutou com a perna boa no lance.
Pedro Henrique pretende dar a volta por cima no Inter
Por conta do atual momento vivido com o Colorado, o atacante Pedro Henrique deixou de ser um dos queridinhos da torcida e começou a receber críticas na atual temporada. No entanto, o atleta segue trabalhando para melhorar a situação e acredita que vai voltar ao caminho dos gols. Desta forma, o jogo diante do Flamengo é uma boa oportunidade.